SEO Google

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

SEO, sigla em inglês para Search Engine Optimization, é o trabalho de otimização realizado para melhorar o posicionamento de sites na tela de resultados gratuitos (rede orgânica, os anuncios que são exibidos gratuitamente) dentro da rede de pesquisa do Google. 

A página de resultados de busca do Google, também conhecida como SERP, sigla do inglês para Search Engine Results Page, apresenta seus resultados de busca divididos basicamente em duas áreas, os resultados gratuitos e os pagos (rede de links patrocinados e rede orgânica). Os resultados de busca com um icone escrito "anuncio"  representam os anúncios pagos do Google, pois os anunciantes pagam ao Google a cada vez que seus anúncios são clicados.

Já os demais anuncios que aparecem na pesquisa do Google, são gratuitos, pois foram feitos trabalhos de otimizações interna e externamente pelo Web Designer, sendo esses trabalhos, inumeros cadastros de palavras chaves em todos os textos dentro do site (nuvens de tags) e tambem internamente no painel de controle do site (sendo este um site CMS Joomla ou WordPress).

Sendo este serviço um processo continuo efetuado pelo Web Designer, através de otimização que o certo é efetuar á cada atualização do web site, com textos e imagens, alem disso existe o processo externo de interligação e trocas de links entre empresas que redirecionam com um clique para o seu web site (parceria entre empresas), chamado de otimizaçao externa.

O que o Google leva em consideração para colocar um site em primeiro lugar?

On-page:
São os elementos (que voce consegue cadastrar palavras chaves) sob os quais você tem controle em seu site, como o <Title>, Heading Tags H1-H2-H3, número de vezes que uma palavra-chave aparece em uma página, variações, negritos, nomes das imagens, URLs, etc.


Off-page ou Link Building:
São as referências, ou links, apontando para o seu site de outros sites na internet (parcerias entre sites e troca de links), quem influenciam o posicionamento o texto âncora, PageRank do site de origem do link, quantidade de links na página, etc.

Experiência do usuário e sinais sociais:
a experiência e feedback das pessoas navegando pelo seu site são um forte indício de sua qualidade, e cada vez mais o Google leva esses elementos em consideração.


Interligações com Redes Sociais: a cada novo compartilhamento de posts em redes sociais, incluindo a url endereço do web site, tambem é obtido ranqueamento atraves do Google, principalmente pela rede social do proprio Google, o Google Plus interligada com o Google Meus Negocios (Google Maps / Business).

Formulário Contato Delibra Designer



Search