Serviço 02 - Ferramentas

Google Search Console

Serviço 03 - Estatisticas

Google Analitics

Serviço 04 - Mapa Google

Google Meus Negocios

Para criação de um web site, existe várias etapas, que vamos explicar, nesse contexto dando enfase aos Serviços Google:

Etapa 01: Registro + Hospedagem
Etapa 02: Criação do Web Site
Etapa 03:  Redes Sociais (Marketing Digital)
Etapa 04:  Serviços Google, sendo 04 serviços sub-divididos

Etapa 4.1: Google Search (Ferramentas para melhorar o ranqueamento do web site, chamado de Otimizações), sendo esse com uma sub-divisão chamado Otimização S.E.O (meta-tags), que é vinculado com a Ferramenta Google Search, que possibilita um ranqueamento gratuito no Gooogle, efetuando um trabalho diario de otmização interna dentro das paginas do site com cadastros de meta-tags em todas as paginas e seguindo algumas outras regras S.E.O com o passar dos meses a empresa começa a aparecer gratuitamente nas buscas do Google através do mecanismo do Google chamado Ranqueamento por melhorias em otimizações
Etapa 4.2: Google Meus Negocios (cadastramento do mapa da empresa no Google)
Etapa 4.3: Google Analytics (Estatisticas de acesso do Site)
Etapa 4.4: Anuncios do Google (Campanha de Anuncios Pagos), sendo este item sub-dividido novamente em mais 4 serviços:

 

Anuncios Google Adwords (ADS)

– Etapa 4.4.1: Anuncios Google Rede Pesquisa (seriam para empresas voltados ao nicho de vendas de produtos e serviços)
– Etapa 4.4.2: Anuncios Google Rede de Display (seriam para empresas que precisam de vendas de produtos com destaques em anuncios com videos ou anuncios com fotos, mas que nao necessitam de uma venda imediata, pois esse nicho é voltado aos parceiros do google you tube, gmail, e grande portais que incluem o anuncio nas paginas
– Etapa 4.4.3: Anuncios Google Rede Móvel (Celulares), para empresas que possuem o nicho voltado a clientes que compram em smartphones
– Etapa 4.4.4: Anuncios Google Shopping (similar ao Mercado Livre, voltado á e-commerce em geral)

Google Search Console

Ferramentas para Web Sites

As Ferramentas do Google para webmasters (Web Master Tools, hoje em dia chamado de Search Console) são um serviço gratuito oferecido pelo Google, que o ajuda a monitorar e a manter a presença do seu site nos resultados da Pesquisa Google (principalmente relacionados aos resultados de pesquisa organica, sendo a busca da empresa isento de pagamento de links patrocinados)

Não é preciso se inscrever nas Ferramentas do Google para webmasters para que seu site seja incluído nos resultados de pesquisa do Google. No entanto, inscrever-se nesse serviço pode ajudá-lo a entender como o Google vê seu site e otimiza seu desempenho nos resultados de pesquisa, para isso é necessario efetuar diversas configurações tais como mapeamento do site (site map), configuração robots.txt (para desbloquear a busca do google em certas partes do web site), ativação do código do google dentro do web site, para confirmar a propriedade administrativa do web site e tambem vincular o Search Console com o Analytics e o AdWords. 
Sendo essa Ferramenta Google vinculada com a Rede Orgânica (chamado de rede gratuita), onde aparecem os anuncios gratuitos através de um trabalho constante (durante meses e meses) que configurações, otimizações e cadastros de textos e meta-tags em todos os textos e paginas do site, principalmente com a criação de um Blog ajuda muito na otimização S.E.O

Otimização S.E.O

Rede Orgânica do Google

A Rede Orgânica do Google é a rede de anuncios gratuitos que aparecem na busca do google, similiares ao link patrocinado (anuncios pagos), com as seguintes diferenças que seguem nesse tutorial….

Na busca Orgânica os resultados na rede de pesquisa são administrados pelo próprio Google, ou seja, não é possível pagar por uma boa posição. Isso porque para definir as posições de cada site na busca orgânica o Google analisa mais de 500 fatores para ter certeza de que ao clicar em um link o usuário tenha uma boa experiência e encontre respostas para o que deseja.

São muitos os fatores e critérios avaliados pelo Google para se estar entre os primeiros dos resultados orgânicos, e é uma tarefa árdua e longa para se chegar as melhores posições, além disso, os resultados só começam a surgir em médio e longo prazo. 

Entre os muitos fatores analisados pelo Google, é importante estar atento à relevância do conteúdo do site, a qualificação do conteúdo para o termo pesquisado, e principalmente se é responsivo, ou seja, se o site tem a capacidade de adaptação do layout a diferentes dispositivos.

 A grande vantagem de investir em busca orgânica está principalmente no aumento de tráfego em seu site. Além de que não é necessário pagar pelos cliques em seu site.

Um web site que deseje ficar bem posicionada na busca orgânica deve fazer a otimização de sites (S.E.O) Search Engine Optimization, que consiste em um conjunto de configurações e otimizações internas no painel html do web site que levam à encontrabilidade de um site ou página através dos mecanismos de busca.

As técnicas de SEO visam ao melhor posicionamento na busca orgânica para certas palavras-chave e tambem nos textos (blogs) que contem conteudo informativo com palavras chaves relacionadas, que devem estar focadas em uma estratégia de marketing que procura trazer o número máximo de conversões.

Google Meus Negócios

Mapa da Empresa no Google

Google Mapas é um serviço de pesquisa e visualização de mapas e imagens de satélite da Terra gratuito na web fornecido e desenvolvido pela empresa Google.

Atualmente, o serviço disponibiliza mapas e rotas para qualquer ponto do Brasil e demais países pelo Mundo inteiro. Disponibiliza também imagens de satélite do mundo todo, com possibilidade de um zoom nas grandes cidades, como Nova Iorque, Paris, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, entre outras. Nos Estados Unidos o Google fez uma parceria com órgãos públicos, que incluirão as linhas de trem americanas e seus cruzamentos com rodovias ao Google Maps. 

Juntamente com o lançamento da versão brasileira do Google Maps, a empresa introduziu o Local Business Center, ferramenta que permite com que qualquer empresa faça seu cadastro e seja então encontrada no Google Maps por qualquer usuário. No cadastro as empresas podem preencher seus dados cadastrais, horário de atendimento, formas de pagamento, logotipo e fotos, sendo necessária confirmação do cadastro através de uma ligação telefônica, SMS ou código enviado por carta.

O Serviço é solicitado ao Web Designer, que efetua o cadastramento da empresa sendo possivel obter a liberação do cadastro de imediato (se á empresa não vender produtos no proprio local), se caso for lojista, o Google enviará um codigo postal via correios que demora aproximadamente 2 semanas para chegar o codigo e insere esse codigo para ativar o cadastramento.

Apos realizado esse procuesso de cadastramento, a empresa poderá cadastrar logotipo, banners artes finais, imagens em geral, produtos, galeria de fotos da empresa e alem disso funciona interligado com a rede social do Google Plus, e tambem funciona com envio de comentarios e notas emitadas pelos clientes (no estilo ao Reclame Aqui), pois se a empresa teve algum tipo de problema com algum cliente, o mesmo poderá efetuar a reclamação, nao sendo possivel inclusive deletar nenhum comentario, sendo positivo ou negativo não é permitido deletar as mensagens, somente efetuar e redigir as respostas das mensagens e comentarios em geral.

Google Analytics

Estatisticas do Site no Google

Google Analytics é um serviço gratuito e é oferecido pela Google (mas necessario ser configurado pelo Web Designer), no qual, ao ativar-se o serviço por intermédio de uma conta do Google, e ao cadastrar-se um site recebe-se um código para ser inserido na página cadastrada e, a cada exibição, estatísticas de visitação são enviadas ao sistema e apresentadas ao administrador do site.

Foi criado principalmente como um auxilio aos webmasters para otimizar seus sites para campanhas de marketing e para o Google AdSense. É incorreto pensar que este serviço resolve os problemas de um site automaticamente sem um webmaster por trás, ele apenas demonstra as informações para que sejam corrigidas.

O Analytics é capaz de identificar além da tradicional taxa de exibição e hit de uma página, localização geográfica do visitante, forma com a qual chegou na página (através de links de outros sites, buscador, AdSense ou diretamente pelo endereço), sistema operacional, navegador e sistema operacional combinados e suas versões, resolução de tela, Java, reprodutor de flash instalado, entre outros, em períodos diários, semanais, mensais e anuais.

Embora muitas pessoas vejam o Google Analytics apenas como uma ferramenta de monitoramento de tráfego essa ferramenta na verdade funciona como uma poderosa ferramenta para tomada de decisões em negócios relacionados à Internet.

Anúncios Google Adwords (ADS)

Rede de Anúncios Google Adwords

Google Ads, antes conhecido como Google AdWords, é o principal serviço de publicidade da Googlem através do sistema de publicidade por Custo por Clique (CPC) e Custo por mil impressões (CPM) que consiste em anúncios em forma de links encontrados (links patrocinados), principalmente, nos mecanismos de pesquisa relacionados às palavras-chave que o internauta está pesquisando. É um modo de adquirir publicidade altamente segmentada independentemente de qual seja o orçamento do anunciante. Os anúncios do Ads são exibidos juntamente com os resultados de pesquisa no Google, assim como em sites de pesquisa e de conteúdo, chamado de rede de Display, da crescente rede de anúncios do Google, que inclui You Tube, Gmail e Blogger, Google Maps, Aplicativos Google Play, entre outros.

O Google possui 04 Redes diferenciadas e um Sistema de Configurações Avançadas de Anúncios, listados abaixo, Rede de Pesquisa (Links Patrocinados), Rede Display (Links Patrocinados), Rede para Dispositivos Móveis e Rede para E-Commerce chamado de Shopping, alem do Sistema Avançado de Configurações de Tags no Código Interno Html do Web Site, chamado Google Tag Manager

Delibra Digital - atuando no seguimento desde 2000 (20 Anos de Expertise)

Delibra Digital:
– Desenvolvimento Web
– Consultoria Google
– Marketing Digital
– Provedor Hospedagem

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Web Sites Desenvolvidos
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Desenvolvimento web

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Desenvolvimento Web Sites, Blogs, Lojas Virtuais (E-Commerce), através dos Sistemas CMS Joomla e WordPress

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