Anuncios Google

Rede de Anúncios Google Adwords

Google Ads, antes conhecido como Google AdWords, é o principal serviço de publicidade da Googlem através do sistema de publicidade por Custo por Clique (CPC) e Custo por mil impressões (CPM) que consiste em anúncios em forma de links encontrados (links patrocinados), principalmente, nos mecanismos de pesquisa relacionados às palavras-chave que o internauta está pesquisando. É um modo de adquirir publicidade altamente segmentada independentemente de qual seja o orçamento do anunciante. Os anúncios do Ads são exibidos juntamente com os resultados de pesquisa no Google, assim como em sites de pesquisa e de conteúdo, chamado de rede de Display, da crescente rede de anúncios do Google, que inclui You Tube, Gmail e Blogger, Google Maps, Aplicativos Google Play, entre outros.

O Google possui 03 Redes diferenciadas e um Sistema de Configurações Avançadas de Anúncios, listados abaixo, Rede de Pesquisa (Links Patrocinados), Rede Display (Links Patrocinados), Rede Orgânica (busca S.E.O gratuita) alem do Sistema Avançado de Configurações de Tags no Código Interno Html do Web Site, chamado Google Tag Manager

Google Tag Manager

O Gerenciador de tags do Google é um sistema de gerenciamento de tags criado pelo Google para gerenciar tags JavaScript e HTML usadas para rastreamento e análise em websites (variantes de tags de marketing eletrônico, chamado de pixel de rastreamento), sendo um sistema de configurações de tags voltados á campanhas considerado de nivel avançado, tais como Leads e Conversões de Cadastros para retorno do cliente, mediante investimento dos anúncios. 

Porém, ele é uma ferramenta extremamente versátivel e pode ser utilizada com muitos outros objetivos, por exemplo, você pode utilizá-lo para adicionar códigos de remarketing do Google AdWords nas páginas do seu site, além de códigos de retargeting do Facebook Ads.

Com estas duas funcionalidades, fica mais fácil atingir as pessoas que visitam seu site em outros lugares aonde elas navegam, como o Facebook e o buscador do Google.

Sistemas de Anuncios do Google

Rede de Pesquisa

Rede de Busca por Produtos e Serviços

A rede de pesquisa faz parte da Rede do Google, nome que designa todos os aplicativos e páginas da Web em que os anúncios do Google Ads podem ser exibidos. A Rede de Pesquisa do Google é um grupo de sites e aplicativos relacionados à pesquisa nos quais seus anúncios podem ser exibidos.

 Quando você anuncia na Rede de Pesquisa do Google, seu anúncio pode ser exibido perto dos resultados de pesquisa quando alguém procura termos relacionados a uma das suas palavras-chave. 

Anúncios de texto, anúncios dinâmicos da Rede de Pesquisa e anúncios só para chamadas: esses são os tipos mais comuns de anúncio na Rede de Pesquisa. Eles são exibidos com um rótulo “Anúncio” ou “Anúncios” na página de resultados de pesquisa e podem ter um rótulo “Anúncios do Google” em sites parceiros. Além disso, eles costumam incluir extensões de anúncio, que permitem que os anunciantes exibam nos anúncios detalhes da empresa, como local e número de telefone.

Esse tipo de Rede é direcionada á empresas que vendem produtos e tambem á empresas que possuem prestações de serviços pontuais, onde necessita de um retorno de busca por um produto ou serviço de acordo com a necessidade pontualmente no momento da busca do usuario cliente que pesquisa na Rede Google.

Rede de Display Google

Sites Parceiros Google

Rede Display Google são anuncios graficos (anuncios com imagens) mas que se localizam externamente a Rede Pesquisa do Google, sendo que os anúncios gráficos podem ajudar você a promover sua empresa quando as pessoas estiverem navegando on-line em outros portais parceiros do Google, tais como Blogger, Google Maps e assistindo a vídeos do YouTube, conferindo o Gmail ou usando dispositivos móveis e aplicativos do Google Play.

A Rede de Display do Google alcança mundialmente mais de 90% dos usuários da Internet em milhões de sites, páginas de notícias, blogs e sites do Google como o Gmail e o YouTube, mas estão localizados fora da busca padrão do Google (Rede Pesquisa), sendo o objetivo dis principais web sites anunciantes voltados á Branding (divulgação e fortalecimento de marca e empresa).

Google Shopping

Loja Virtual Integrada ao Google

Dentre as diversas possibilidades de anunciar seus produtos no Google (anúncios na rede de pesquisa do Google e parceiros, rede de display [através de banners gráficos e/ou anúncios de texto], campanhas de vídeo, remarketing, etc.) existe o Google Shopping.

A ideia por trás do Google Shopping é bem simples: exibir produtos relevantes à consulta do usuário, juntamente com lojas que os oferecem, fotos do produto e por fim reviews de usuários sobre aquele determinado produto. É praticamente um “Buscapé”, só que integrado aos resultados de busca.

Antigamente, era possível utilizar o serviço do Google Shopping em modo gratuito e em modo pago. Atualmente, para que a sua loja virtual apareça nos resultados do Google Shopping, você precisa pagar pelo serviço.

Anúncios em Dispositivos Móveis

Google Mobile

Um tipo de anúncio do Google Ads que pode ser exibido em páginas da Web e aplicativos visualizados em um dispositivo móvel, como um celular ou tablet.

Para o Google Ads, “dispositivo móvel” é definido com base no local em que o anúncio pode ser exibido: em “dispositivos móveis”. Eles incluem dispositivos móveis de última geração com telas menores, como os smartphones.

Existem vários tipos de anúncio para dispositivos móveis, incluindo anúncios só para chamadas, anúncios de promoção de aplicativo e muito mais.

Eles são exibidos apenas em dispositivos móveis. Você cria esses anúncios especialmente para tablets ou celulares.

Os anúncios podem ser exibidos em resultados de pesquisa para dispositivos móveis, em websites otimizados para esses dispositivos, no YouTube ou até mesmo em outros aplicativos para dispositivos móveis.

Com base no tipo da campanha, esses anúncios podem ser gráficos, de texto, em vídeo e só para chamadas ou estar nos formatos de conteúdo digital/no aplicativo.